sábado, 15 de junho de 2013

A Amizade

Cada vez mais me orgulho dos valores que recebi dos meus pais e da sociedade que me rodeia.

Os Amigos tornam-se mais que Família, é com eles que passamos o nosso tempo na adolescência, uma das fases da nossa vida mais importante, onde formamos a nossa personalidade e tomamos inúmeras decisões relevantes para o futuro.

Ainda a Maria Raquel habitava no hospital e o meu amigo através das novas tecnologias me convidava para ser Padrinho desta menina coragem, desta menina força, desta menina esperança,… desta menina Maria Raquel que tem a Vida pela frente!

A confiança dada pelo meu amigo deixou-me deveras emocionado, ao contrário da maioria das pessoas os meus sentimentos não são visíveis por expressões e acções, eles encontram-se num mundo muito particular a minha cabeça, a minha consciência, a minha memória. 

Confiar um filho a um amigo é uma ato que muito me orgulha e prova que o sangue da amizade é “rouge”



Claro que aceitei a missão para qual fui convidado, serei o Padrinho da Maria Raquel com muito orgulho e caminharei junto a ela num percurso que se quer longo e saudável e recheado destes valores que tanto me enriquecem.


Obrigado Cardeal! 

2 comentários:

  1. Obrigado por tudo!!!

    Estas são palavras simples por tudo o que tens feito por mim e pela minha família.

    Eu não consigo parar de ler e reler as tuas palavras sem me arrepiar, com um grande sentimento de amizade!!

    Obrigado por todas as palavras, e pela mão que sempre soubeste estender na hora certa.

    Eu sei que nunca precisamos de falar para nos entendermos. Isto só acontece num grande sentimento de amizade recíproca, como a nossa.

    Confiei e confiarei sempre a minha filha nas tuas mão, pois um padrinho é um segundo pai, um suporte para a vida, que eu sei que vais estar lá como tens feito até agora comigo.

    Eu não te escolhi para padrinho, até porque que te escolheu foste tu, já há muito tempo, mesmo antes de sonhar que iria ter uma Maria Raquel.

    Naquele dia que a Maria “falou contigo”, tu podes ter escondido as emoções para todo o mundo, mas não para nós que estávamos do outro lado da camara e te olhamos nos olhos, espreitamos para dentro e vimos um Grande sorriso, quando disseste que sim!!!

    Obrigado por seres o melhor amigo, «irmão», Padrinho.

    Obrigado!!

    ResponderEliminar